Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (7) que “está tudo acertado” em relação a possíveis ajustes das medidas que tratam do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
🗣️ “Foi feita uma belíssima reunião com o Hugo Motta, com o Alcolumbre, com o Haddad, com o Rui Costa, com o Galípolo. Então, está tudo acertado”, declarou Lula, em referência ao encontro realizado em 25 de maio, antes de seu embarque a Paris, na residência oficial do presidente da Câmara.
Leia também: PetroReconcavo (RECV3) tem produção média diária de 27,4 mil boe em maio
Vale citar que, Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou no fim de maio que o governo teria dez dias para submeter ao Congresso uma proposta alternativa ao reajuste do IOF. O prazo estipulado terminaria na segunda-feira (09).
O governo estimou que o aumento na alíquota do IOF poderá gerar até R$ 20,5 bilhões em recursos extras. Além do reajuste no IOF, também foi anunciado o congelamento de R$ 31 bilhões do orçamento.
Segundo a XP Investimentos, os setores da B3 agronegócio, bens de capital, educação, elétrico, imobiliário, óleo e gás, transporte e varejo enfrentarão impactos neutros ou reduzidos. Os setores de mineração e siderurgia terão efeitos modestos, no entanto, o setor financeiro será o mais impactado.
💬 A XP disse ainda que o aumento do IOF não deve afetar significativamente os resultados das companhias de capital aberto. Embora o IOF de 3,5% sobre câmbio possa impactar empresas com maior volume de transações em moeda estrangeira, estratégias de proteção e a própria escala operacional dessas companhias ajudam a neutralizar tais efeitos.
“Algum atraso em aquisições internacionais, investimentos ou reinvestimentos no exterior é possível devido ao aumento do atrito tributário, mas é improvável que isso altere de forma relevante os rumos estratégicos das companhias”, explicaram os analistas ao "Valor Investe".
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa