Conselho da Light (LIGT3) aprova novo plano de recuperação judicial
O novo plano prevê o aporte de recursos da empresa mediante aumento de capital e a capitalização de determinados créditos.
📊 A Light (LIGT3), atualmente em recuperação judicial, anunciou na última quarta-feira (3), o início de um processo conhecido como "scheme of arrangement" no Reino Unido.
Esta ação tem como objetivo principal a reestruturação de títulos emitidos no exterior.
De acordo com o comunicado, essa fase integra o plano de recuperação aprovado em maio deste ano, focado na reorganização da dívida e na melhoria da estrutura de capital da empresa.
Além disso, a Light também detalhará o procedimento de adesão de outros detentores de títulos ao Restructuring Support and Lock-up Agreement, além daqueles que já se comprometeram com o acordo.
📈 Essas ações são cruciais para fortalecer a posição financeira da Light durante o processo de reestruturação, garantindo maior estabilidade e resiliência para a companhia elétrica enfrentar seus desafios financeiros.
O novo plano prevê o aporte de recursos da empresa mediante aumento de capital e a capitalização de determinados créditos.
Os acordos incluem um pagamento de aproximadamente R$ 800 milhões aos bancos Itaú, Santander, Bradesco e Citi, principais credores da empresa.