CDBs do Banco Master pagando quase 20% ao ano ficam como? Justiça barra compra pelo BRB
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)
⚖️ A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial (RJ) da rede de supermercados Dia Brasil nesta sexta-feira (22).
O juiz Adler Oliveira Nobre nomeou a Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos como administradora judicial, com Eliza Fazan como representante, e esta já aceitou a nomeação.
O magistrado determinou que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado em 60 dias, seguido por um período de 30 dias para possíveis objeções.
Além disso, o prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias, a contar da publicação do edital da recuperação.
A rede espanhola Dia, controladora da operação no Brasil, anunciou na quinta-feira (21) sua decisão de pedir RJ no país, citando "persistentes resultados negativos".
📈 Essa decisão veio uma semana após a empresa anunciar o fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição (CDs) no Brasil, optando por concentrar suas operações apenas no estado de São Paulo.
Em agosto, a rede espanhola também anunciou sua saída de Portugal e a venda de seus quase 500 supermercados no país, justificando que pretendia focar em seus principais mercados.
A empresa tem como objetivo reforçar seu compromisso com desinvestimentos para reduzir sua alavancagem financeira líquida.
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México