Rumo (RAIL3) transporta mais em ferrovias, mas lucra menos no 3T25
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
⚖️ A 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo aceitou o pedido de recuperação judicial (RJ) da rede de supermercados Dia Brasil nesta sexta-feira (22).
O juiz Adler Oliveira Nobre nomeou a Expertisemais Serviços Contábeis e Administrativos como administradora judicial, com Eliza Fazan como representante, e esta já aceitou a nomeação.
O magistrado determinou que o plano de recuperação judicial deve ser apresentado em 60 dias, seguido por um período de 30 dias para possíveis objeções.
Além disso, o prazo para habilitações ou divergências aos créditos relacionados pela devedora é de 15 dias, a contar da publicação do edital da recuperação.
A rede espanhola Dia, controladora da operação no Brasil, anunciou na quinta-feira (21) sua decisão de pedir RJ no país, citando "persistentes resultados negativos".
📈 Essa decisão veio uma semana após a empresa anunciar o fechamento de 343 supermercados e 3 centros de distribuição (CDs) no Brasil, optando por concentrar suas operações apenas no estado de São Paulo.
Em agosto, a rede espanhola também anunciou sua saída de Portugal e a venda de seus quase 500 supermercados no país, justificando que pretendia focar em seus principais mercados.
A empresa tem como objetivo reforçar seu compromisso com desinvestimentos para reduzir sua alavancagem financeira líquida.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.