Justiça autoriza acordos preliminares da Gol para devolução de aeronaves, mas sem conclusão

No entanto, a empresa desmente informações em relação à conclusão das negociações referentes à devolução de aeronaves.

Author
Publicado em 15/04/2024 às 21:30h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/04/2024 às 21:30h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto - Reprodução internet

A Gol (GOLL4) comunicou, nesta segunda-feira (15), que as negociações com os arrendadores de aeronaves dentro do processo de Chapter 11 (sobre a recuperação judicial nos Estados Unidos) estão em andamento, mas ainda não há qualquer acordo formalizado.

Assim, a empresa desmente informações em relação à conclusão das negociações referentes à devolução de aeronaves.

A Gol ressaltou que "os termos do procedimento de Chapter 11 são públicos" e admitiu que na audiência realizada em 10 de abril, o tribunal que conduz o processo aprovou "acordos preliminares" com cinco arrendadores das aeronaves.

Segundo a companhia, essa aprovação sugere um potencial para avançar na conclusão dos acordos com os arrendadores nas próximas semanas.

"Adicionalmente, cumpre informar que, como parte do processo de reestruturação, a Gol tem a oportunidade de definir se aceitará ou rejeitará certos contratos, incluindo contratos de arrendamento de aeronaves", afirmou a empresa.

A companhia acrescentou que isso pode levar à devolução de algumas aeronaves aos arrendadores, conforme é comum em processos semelhantes.