Embraer (EMBR3) anuncia resgate de notas com vencimento em 2028
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
Jatos da Embraer (EMBR3) poderão ser equipados com internet de alta velocidade da Starlink, de Elon Musk, a partir de agora.
✈️ Isso porque a Embraer vai oferecer a conectividade da Starlink como uma solução de pós-venda para os compradores dos seus jatos Praetor 600, Praetor 500, Legacy 500 e Legacy 450.
A solução foi anunciada nesta quarta-feira (6) por meio de uma parceria com a Nextant Aerospace, unidade de negócios de engenharia da Flexjet.
Empresa americana especializada em serviços de aviação de luxo, a Flexjet é a maior operadora de Praetors no mundo e já planeja integrar a internet da Starlink em toda a sua frota de Praetors.
"O Praetor é um dos jatos executivos mais avançados tecnologicamente em sua categoria, e a integração da Starlink garante que os passageiros terão uma experiência de conectividade fluida", comentou o presidente da Divisão de Serviços Técnicos da Flexjet, Jay Heublein.
"Essa iniciativa reforça nosso compromisso contínuo em proporcionar experiências de voo com conexões estáveis e sem interrupções, em qualquer parte do mundo", acrescentou a Vice-Presidente de Suporte ao Cliente e de Pós-Venda para Aviação Executiva da Embraer Serviços & Suporte, MarshaWoelber.
Leia também: Embraer (EMBR3) corrige erro e troca prejuízo por lucro de R$ 675 mi no 2T25
🛰️ A Starlink já é usada em voos de outras companhias aéreas, como Air France, Qatar Airways e Hawaiian Airlines.
Em janeiro, a americana United Airlines (U1AL34) disse que também testaria o serviço em uma aeronave da Embraer.
A empresa de Elon Musk tem ganhado espaço na aviação civil, pois promete internet de alta velocidade e baixa latência, o que possibilita a conexão dos passageiros durante toda a viagem.
Segundo a companhia, esta solução permite que os passageiros participem de atividades anteriormente não funcionais em voo, como videochamadas, jogos online e outras atividades de elevada velocidade de dados.
"A Starlink fornece uma velocidade de transferência até 40-220 Mbps a cada avião, permitindo que todos os passageiros acedam à Internet com capacidade de streaming ao mesmo tempo", diz.
💲 A Embraer também anunciou nesta semana a intenção de investir mais de US$ 500 milhões nos Estados Unidos nos próximos três a cinco anos.
O plano foi revelado depois que a companhia consegui ficar de fora da lista do tarifaço de Donald Trump.
A Embraer seria uma das mais atingidas pela tarifa de 50%, já que traz dos Estados Unidos boa parte da sua receita. Por isso, enviou seu CEO para os Estados Unidos, Francisco Gomes Neto, para tentar reverter a taxação.
Com as negociações e o interesse dos americanos nos produtos de aviação brasileiros, o setor acabou ficando isento das tarifas.
Leia também: Quais empresas da B3 ganham e perdem com reviravolta no tarifaço de Trump?
O resgate está sendo realizado exclusivamente nos termos da Notificação de Resgate, datada de 24 de outubro de 2025.
A empresa entregou 62 aeronaves no trimestre, acima das 59 registradas no ano anterior.