Clientes do Grupo Itaú irão receber R$ 253,7 mi de volta por cobranças indevidas
O acordo foi firmado com o Banco Central e abrange quatro empresas do grupo: Itaú Unibanco, Itaú CBD, Luizacred e Itaucard.
🚨 O Itaú Unibanco (ITUB4), um dos maiores bancos da América Latina, informou nesta terça-feira, 21, sua decisão de resgatar US$ 750 milhões em notas subordinadas, originalmente emitidas em novembro de 2019.
A operação, marcada para 21 de novembro, consiste no resgate integral desses títulos de nível 2, que possuem um cupom de 4,5% ao ano e vencimento previsto para novembro de 2029.
Essa movimentação faz parte de uma estratégia do banco para otimizar sua estrutura de capital.
De acordo com o comunicado, o impacto esperado no índice de capitalização nível 2 do Itaú será uma redução de 0,3 ponto percentual.
📈 O resgate das notas subordinadas, um tipo de dívida com menor prioridade de pagamento em caso de liquidação, demonstra a capacidade do banco de melhorar sua solidez financeira, ao mesmo tempo em que diminui suas obrigações futuras de pagamento de juros.
O acordo foi firmado com o Banco Central e abrange quatro empresas do grupo: Itaú Unibanco, Itaú CBD, Luizacred e Itaucard.
Banco vai pagar o valor referente às frações de ações resultantes da bonificação anunciada em 5 de fevereiro.