Irmãos Batista da JBS assumem conselho de administração da Pilgrim's Pride

As nomeações aos cargos foram feitas após renúncias de Wesley Mendonça Batista Filho e Joanita Karoleski

Author
Publicado em 10/02/2024 às 17:49h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/02/2024 às 17:49h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
JBS (JBSS3) - Shutterstock

🥩 Os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS (JBSS3), foram nomeados para compor o conselho de administração da Pilgrim's Pride. A companhia norte-americana informou em comunicado à Securities and Exchange Comission (SEC), equivalente à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) no Brasil.

Os irmãos ficarão nos lugares de Wesley Mendonça Batista Filho e Joanita Karoleski. Em 2017, eles saíram do cargo, sendo que à época, Wesley era presidente do conselho.

Atualmente, Batista Filho é presidente da JBS USA, enquanto Karoleski comanda a JBS Pela Amazônia. O comunicado da Pilgrim's Pride afirma que os dois renunciaram na última sexta-feira (9), em saídas imediatamente efetivadas. "Não decorrem de qualquer desentendimento com a empresa em relação a suas operações, políticas ou práticas" diz o documento.

A empresa esclareceu que o Comitê de Indicações da JBS nomeou no mesmo dia Wesley e Joesley Batista, em decorrência das renúncias. No entanto, os irmãos Batista não devem participar de comitês e não devem receber compensações pelos serviços no conselho.

De acordo com informações da Dow Jones, a JBS Viscosin Properties, subsidiária integral da JBS, detém 83% das ações com direito de voto da Pilgrim's Pride. Portanto, tem controle igualitário e conjunto dos novos conselheiros, que detém 100% das participações acionárias na J&F Investimentos no Brasil e 100% da JBS Participações Societárias.