Inter (INBR32) tem novo CEO no Brasil; veja quem é o executivo

Vitor Menin foi promovido a CEO global da companhia

Author
Publicado em 10/07/2024 às 19:32h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/07/2024 às 19:32h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Inter é um dos principais bancos digitais do país. Foto: Shutterstock

💳 Nesta quarta-feira (10), o Banco Inter (INBR32) anunciou uma reestruturação na diretoria. O CEO do banco digital, João Vitor Menin, deixa o cargo de CEO do Brasil para assumir a operação global da companhia, baseado em Miami, nos Estados Unidos.

Para seu lugar, o atual vice-presidente de varejo, Alexandre Riccio, foi escolhido para dirigir a filiar brasileira. Ele atua na fintech desde 2013 e já vinha exercendo a liderança, conforme comunicado do sócio fundador Rubens Melin.

“É alguém que conhece profundamente o Inter e tem aquela que é nossa característica principal, que é a ambidestria necessária para tocar um banco, uma operação regulada, e o olhar para produto, tecnologia e inovação”, disse Melin em nota.

🤖 Leia mais: Em evento anual, Samsung divulga anel, novos celulares e avanços em IA

O Inter é um dos principais bancos digitais do país, com mais de 31 milhões de clientes no Brasil. As ações são negociadas na bolsa norte-americana Nasdaq, onde registram uma alta de 93% neste ano.

Segundo a Exame, o banco tem como meta para 2027 um plano que foi batizado de 60/30/30. Se trata de atingir 60 milhões de clientes e alcançar uma taxa de 30% tanto para o índice de referência quanto para o retorno sobre patrimônio.