Meu Porquinho, o CDB com liquidez diária personalizado, é a aposta do Inter (INBR32)
Banco digital ingressa na disputa por clientes que querem aproveitar os gordos retornos da renda fixa em 2025.
O Inter (INBR32) ultrapassou o Bradesco (BBDC4) e assumiu a liderança do ranking de reclamações do setor financeiro no segundo trimestre de 2025, segundo o BC (Banco Central).
🏦 O ranking reúne as queixas apresentadas contra bancos, financeiras e instituições de pagamento e classifica as instituições mais reclamadas de acordo com o número de queixas e de clientes de cada uma.
O Inter, por exemplo, assumiu a primeira posição do ranking ao ver seu índice de reclamações saltar de 62,14 para 84,87 entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano.
O número representa a estimativa de reclamações procedentes por milhão de cliente. Ou seja, as reclamações em que foram verificados indícios de descumprimento de lei ou da regulamentação do Banco Central.
💳 Com cerca de 38 milhões de clientes, o Inter foi alvo de 3.239 reclamações procedentes no segundo trimestre. As queixas dizem respeito, sobretudo, ao cartão de crédito, à central de atendimento e ao crédito consignado do banco digital.
A última vez que o Inter havia ficado na dianteira do ranking de reclamações do BC foi no primeiro trimestre de 2024. No restante do ano passado, o ranking foi liderado pelo PagSeguro (PAGS34). Já no primeiro trimestre deste ano, o banco mais reclamado foi o Bradesco.
De acordo com o BC, problemas no cartão de crédito, no serviço de atendimento e no crédito foram as principais queixas dos clientes bancários no segundo trimestre deste ano. Veja as queixas mais comuns:
Banco digital ingressa na disputa por clientes que querem aproveitar os gordos retornos da renda fixa em 2025.
A maquininha poderá ser contratada mediante pagamento de 12 parcelas mensais a partir de R$ 59,90, dependendo do modelo escolhido.