2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💰 De segunda-feira (8) a sexta-feira (12), o calendário econômico traz dados importantes tanto no cenário internacional quanto nacional. Já na madrugada de segunda-feira (8), a China divulga números de exportações, importações e balança comercial. No Brasil, a manhã reserva a divulgação do Boletim Focus, às 8h30, relatório do Banco Central (BC) que concentra as expectativas do mercado para inflação e atividade econômica.
Na terça-feira (9), será a vez do México divulgar o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), nas comparações mensal e anual. Às 11h, os Estados Unidos apresentam o payroll não-agrícola, e, às 17h30, será divulgado o relatório semanal de estoques de petróleo bruto pela American Petroleum Institute.
💸 Na quarta-feira (10), os investidores acompanham indicadores de peso no Brasil e no exterior. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga às 9h o IPCA, tanto mensal quanto acumulado em 12 meses. Já nos EUA, a agenda começa com a taxa de hipoteca de 30 anos da MBA às 8h, seguida pelos estoques de petróleo e gasolina da Energy Institute Administration, às 11h30. Às 15h, será divulgado o balanço orçamentário federal.
Na quinta-feira (11), o grande destaque é a inflação dos Estados Unidos. Às 9h30, serão conhecidos o IPC e o núcleo do índice, em bases mensal e anual, além dos pedidos iniciais e contínuos de seguro-desemprego. No Brasil, às 9h, o IBGE apresenta os dados de vendas no varejo, e às 11h será publicado o índice de confiança empresarial.
Segunda-feira (8)
Brasil
Reino Unido
Terça-feira (9)
México
Estados Unidos
Quarta-feira (10)
Brasil
Estados Unidos
Quinta-feira (11)
Estados Unidos
Brasil
Reino Unido
Sexta-feira (12)
Reino Unido
Estados Unidos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores