21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚨 Com a chegada do segundo semestre de 2025, o mercado volta suas atenções para o rebalanceamento do Ibovespa (IBOV), o principal índice da bolsa brasileira.
A B3 divulgará nesta quinta-feira (1º) a primeira prévia da carteira válida de setembro a dezembro, e o BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, já adiantou suas apostas sobre o que pode mudar no índice.
Segundo análise dos especialistas do BTG Pactual, a Cury Construtora (CURY3) deve ser a principal candidata a integrar o Ibovespa no próximo ciclo.
A empresa atua com foco no segmento econômico do setor imobiliário, principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e é uma das líderes entre as companhias parceiras do programa Minha Casa, Minha Vida.
De acordo com o BTG, a CURY3 deve entrar no índice com:
A possível entrada da ação no Ibovespa está alinhada aos critérios exigidos pela B3 (B3SA3): presença em pelo menos 95% dos pregões nos últimos três ciclos e participação mínima de 0,1% do volume negociado nesse período.
Além da possível entrada da Cury, os analistas do BTG identificaram duas ações que devem ser excluídas da nova composição do índice. Os papéis que sairiam apresentam:
A identidade dessas ações não foi revelada, mas a expectativa é de que pertençam a empresas com baixa liquidez recente ou que não atingiram os critérios mínimos de participação.
➡️ Leia mais: Minério em alta, vendas em queda: O que esperar da Vale (VALE3) no 2T25?
O relatório do BTG também destaca que outras alterações podem ocorrer na carteira do índice, refletindo uma tendência que parecia superada: mais rotatividade entre os papéis do Ibovespa, o que pode indicar maior seletividade do investidor frente ao cenário macroeconômico e de juros elevados.
📈 O novo portfólio oficial do Ibovespa será validado a partir de 2 de setembro de 2025 e seguirá vigente até 30 de dezembro.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.