Helicóptero cai em mata fechada na Grande São Paulo

A aeronave foi localizada por volta das 6h15.

Author
Publicado em 17/01/2025 às 09:28h - Atualizado 2 minutos atrás Publicado em 17/01/2025 às 09:28h Atualizado 2 minutos atrás por Elanny Vlaxio
O helicóptero decolou do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira (Imagem: Shutterstock)

🚁 Um helicóptero com quatro ocupantes caiu na noite de quinta-feira (16), em uma  área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. O piloto e uma menina de 11 anos foram resgatados com vida e encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo. Os pais da criança não sobreviveram ao impacto.

Os corpos do empresário André Feldman e de sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman, de 49 anos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (17). A aeronave foi localizada por volta das 6h15 e o segundo corpo, por volta das 8h. A filha do casal, que completa 12 anos neste sábado (18), foi a única sobrevivente do acidente.

Decolagem

O helicóptero decolou do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira (17) com destino a Americana, interior de São Paulo, fazendo uma escala no Jaguaré. O sinal de GPS foi perdido por volta das 20h34 e as condições climáticas na Zona Norte, no momento da decolagem, eram desfavoráveis. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h28 para atender à ocorrência.

🚨 O helicóptero, um Eurocopter EC 130 B4, matrícula PR-WVT, de propriedade da C & F Administração de Aeronaves LTDA, caiu na região do Morro do Tico-Tico, em Caieiras, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto. Equipes de resgate, incluindo bombeiros, defesa civil e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira, foram acionadas para o local. 

Quem eram os ocupantes do helicóptero

O piloto do helicóptero, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, era contratado pela família. Entre as vítimas fatais do acidente, estão o CEO da BIG Brazil International Games, André Feldman (50), e sua esposa, Juliana Elisa Alves Maria Feldman (49), também empresária e formada em economia pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

👧 Bethina Feldman, a filha de 11 anos do casal, foi a única sobrevivente do acidente e responsável por guiar os socorristas até os destroços onde seus pais estavam. Ela é residente de Americana, a cerca de 130 km de São Paulo.

Leia também: Vibra (VBBR3) compra mais 50% da Comerc, em negócio bilionário