Quais criptomoedas têm no ETF de Trump? Empresa do presidente dos EUA lança 'Blue Chip'
Trump Media (DJT) aposta em fundo listado em bolsa, composto de carteira de criptos, em especial, o Bitcoin (BTC)
📈 O Nasdaq Crypto Index (NCI), que serve como referência para o HASH11, o maior ETF de criptomoedas listado na B3 (B3SA3), passou por um significativo rebalanceamento em sua composição.
Administrado pela gestora Hashdex desde 2021, o ETF viu a redução da participação do Bitcoin (BTC) de 69% para 64%, enquanto novas criptomoedas foram adicionadas ao índice.
As adições incluem Solana (SOL), Polygon (MATIC), Avalanche (AVAX), Cardano (ADA) e XRP (XRP). Por outro lado, Arbitrum (ARB) e Stellar (XLM) foram removidos do índice.
Essas mudanças são parte do processo de rebalanceamento trimestral do índice, que busca refletir as tendências e desenvolvimentos no mercado de criptoativos.
Samir Kergabe, o CIO da Hashdex, comentou sobre o ajuste, destacando que a inclusão de novos ativos visa proporcionar uma "diversificação ainda maior" ao fundo, abrindo oportunidades para capturar o crescimento de projetos tanto inovadores quanto já consolidados no ecossistema cripto.
💰 Com essa nova configuração, o índice agora contempla um total de 11 criptomoedas.
Além das recém-incluídas, o índice mantém Bitcoin, Ethereum (ETH), que agora compõe 25% do índice, Chainlink (LINK), Litecoin (LIT), Uniswap (UNI) e Polkadot (DOT).
A adição de Solana, que teve um aumento de mais de 900% no último ano, destaca-se com um peso de 5,44% no índice.
Trump Media (DJT) aposta em fundo listado em bolsa, composto de carteira de criptos, em especial, o Bitcoin (BTC)
A proposta do governo para tributar criptoativos recebeu mais de 93% de rejeição em votação pública realizada pelo Congresso.