Habib’s anuncia modelo de franquias; confira

Os dois novos modelos de franquias terão uma taxa de R$ 60 mil.

Author
Publicado em 01/07/2024 às 16:36h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 01/07/2024 às 16:36h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
O tempo médio para recuperar o investimento inicial é de 1 ano e seis meses (Shutterstock)

A rede de fast-food Habib's entra em um novo ritmo de crescimento com o lançamento de franquias em formato de quiosques. A estratégia visa ampliar a presença da marca em shoppings centers, impulsionando o negócio com unidades que exigem um investimento inicial menor.

🏗️ Atualmente, a Habib's possui cerca de 300 unidades em operação no Brasil. Em 2018, quando figurou pela última vez no ranking da ABF das maiores franquias do país, a marca contabilizava 307 lojas. No mesmo período, o McDonald's, líder do segmento, ostentava 2.662 restaurantes. 

Com a nova iniciativa, o Habib's pretende alcançar um público ainda mais amplo dentro dos shoppings, aproveitando o alto fluxo de pessoas nesses locais. Os quiosques oferecerão um menu enxuto, com foco nos principais produtos da rede, como a famosa Bib'sfiha, além de outras delícias como casquinhas, sundaes, milkshakes, pastéis de Belém e bebidas. 

🍕 A empresa projeta que até 2028, 400 unidades no formato quiosque estejam operando em shoppings de todo o Brasil. Essa expansão acelerada representa um passo importante para a Habib's se consolidar como uma das principais redes de fast-food do país, com presença marcante em locais de grande circulação e oferecendo praticidade e sabor aos seus clientes. 

Modelo teste

Após um período de testes bem-sucedido no Shopping Metrô Tucuruvi, a rede Habib's oficializou a sua aposta em franquias no formato de quiosques para turbinar a expansão da marca em shoppings centers. A partir da experiência com o primeiro quiosque, a empresa definiu dois modelos: um interno e outro externo, ambos com o objetivo de oferecer praticidade e sabor aos clientes em locais de grande circulação.

💸 A taxa de franquia única para ambos os modelos é de R$ 60 mil, tornando-se as opções mais baratas já disponibilizadas pela Habib's. O tempo médio para recuperar o investimento inicial é de 20 meses (1 ano e seis meses) para o quiosque interno e 21 meses para o quiosque externo. Já o faturamento médio mensal estimado para ambos os modelos é de R$ 140 mil a R$ 200 mil

Leia também: JHSF (JHSF3) vende fatia do shopping Bela Vista por R$ 79,1 milhões