21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Grupo J&F, dos empresários Joesley e Wesley Batista, vai entrar no setor de óleo e gás. Para isso, comprou a empresa Fluxus, que acaba de comprar campos de exploração na Argentina e mira outros negócios na América Latina.
🗨️ "Com essa aquisição, o Grupo J&F consolida sua posição como o maior grupo empresarial brasileiro, um conglomerado diversificado que inclui empresas de alimentos (JBS), celulose (Eldorado Brasil), energia (Âmbar), mineração (J&FMineração), serviços financeiros (Picpay), higiene e cosméticos (Flora) e comunicação (Canal Rural)", anunciou o grupo, nesta sexta-feira (1º).
🤝 A Fluxus foi fundada neste ano de 2023 por especialistas do setor de óleo e gás que continuarão na gestão da empresa depois do negócio com o Grupo J&F. Conheça os fundadores da empresa:
Em fase de construção do seu portfólio de campos em produção de óleo e gás, a Fluxus acaba de anunciar a sua primeira compra de ativos operacionais, na Argentina. A empresa fez um acordo com a Pluspetrol para a aquisição da integralidade dos Blocos 1, Bloco 2 e Bloco Centro do campo de Centenário, na província de Neuquén, e de 33% do campo de Ramos, na província de Salta.
Leia também: Petrobras (PETR4) reduz preço médio de querosene de aviação em cerca de 6%
⛽ "Somadas, as duas operações na Argentina possuem produção diária atual de 9.325 barris equivalentes de óleo para a participação da Fluxus, sendo 1,3 milhão de metros cúbicos de gás e 1.365 barris de petróleo por dia", detalhou a J&F.
Além disso, a Fluxus já analisa outros investimentos no Brasil, na Bolívia e na Venezuela, entre outros países, segundo o CEO, Ricardo Savini.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira