GPA (PCAR3) dispara mais de 10% após família Diniz elevar participação

A notícia foi bem recebida pelo mercado, com investidores enxergando a movimentação como um possível indicativo de confiança.

Author
Publicado em 16/07/2025 às 19:07h - Atualizado 9 horas atrás Publicado em 16/07/2025 às 19:07h Atualizado 9 horas atrás por Matheus Silva
A expectativa para os resultados do 2T25 ainda é de cautela (Imagem: Shutterstock)

📈 As ações do GPA (PCAR3) encerraram a sessão desta quarta-feira (16) com forte valorização de 10,66%, cotadas a R$ 3,53, liderando os ganhos do Ibovespa no dia.

O avanço expressivo veio após a divulgação de um comunicado relevante ao mercado. A família Coelho Diniz ampliou significativamente sua fatia acionária na varejista.

Segundo informado pela própria companhia, os acionistas André Luiz Coelho Diniz, Alex Sandro Coelho Diniz, Fábio Coelho Diniz, Henrique Mulford Coelho Diniz e Helton Coelho Diniz passaram a deter, em conjunto, 17,7% do total de ações ordinárias do GPA, elevando sua posição ante os 10% anteriores.

A notícia foi bem recebida pelo mercado, com investidores enxergando a movimentação como um possível indicativo de confiança no futuro da companhia por parte de um dos principais grupos familiares ligados à história do varejo nacional.

➡️ Leia mais: Brasil não vale o risco? A dura avaliação estrangeira sobre a economia brasileira

XP vê resultados fracos no curto prazo

Apesar do otimismo pontual com o movimento acionário, a expectativa para os resultados do segundo trimestre de 2025 (2T25) ainda é de cautela.

De acordo com relatório da XP Investimentos (XPBR31), o desempenho operacional da companhia deve mostrar tendências mais fracas, refletindo os desafios do setor e do próprio processo de reestruturação pelo qual o GPA ainda passa.

📊 Os números oficiais do balanço trimestral estão programados para serem divulgados no dia 5 de agosto, após o fechamento do mercado.