Petrobras (PETR4) contrata duas embarcações com Grupo DOF por US$ 275 milhões
Segundo a prestadora de serviços, uma das embarcações é do tipo AHTS, construída em 2009.
Nesta sexta-feira (9), o Ministério de Minas e Energia enviou um ofício indicando a recondução dos seis membros que representam a União no conselho de administração da Petrobras (PETR4).
O documento foi enviado mesmo com as recentes notícias de interesse da atual administração da Petrobras em indicar outros nomes, segundo a "Reuters".
A indicação de membros ao colegiado da companhia é de responsabilidade da pasta de Minas e Energia, liderada por Alexandre Silveira (PSD), que já fez críticas públicas para a Petrobras, presidida por Jean Paulo Prates, ex-senador pelo PT.
“Entre agradar Jean Paul e cumprir o compromisso do governo com a sociedade brasileira de gerar emprego, oportunidade e [reduzir] desigualdade, eu prefiro que ele feche a cara e que nós possamos lograr êxito“, disse Silveira em 2023.
Prates respondeu às críticas de Silveira e afirmou que a estatal "não tem interesse em sonegar" a oferta do produto e acrescentou que "não adianta nem careta nem sorriso, adianta trabalhar junto e convergir".
Agora, os seis nomes indicados para recondução deverão ser novamente avaliados pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras, em que devem passar por teste de integridade e governança.
A eleição do colegiado ocorrerá no dia 25 de abril, em Assembleia Geral Ordinária de acionistas. Os nomes que serão reconduzidos como representantes são dos conselheiros Jean Paul Prates, Vitor Saback, Renato Galuppo, Sergio Machado Rezende, Bruno Moretti e Pietro Mendes, como presidente e membro do conselho.
Segundo a prestadora de serviços, uma das embarcações é do tipo AHTS, construída em 2009.
Estatal levou 3 dos 7 lotes do 5º leilão de petróleo da União, realizado nesta 5ª (26) pela PPSA.