🗓️ A
Gol (GOLL54) informou ao mercado que a B3 prorrogou para 30 de abril de 2026 o prazo para o reenquadramento da cotação unitária de suas ações preferenciais para um valor superior a R$ 1,00 por ação. A informação foi divulgada na última terça-feira (27).
De acordo com a companhia, a prorrogação foi concedida pela B3 após solicitação da própria GOL e leva em consideração o processo já anunciado de incorporação da GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. e da Gol Investment Brasil S.A. pela Gol Linhas Aéreas S.A. Esse movimento resultará na saída da companhia do segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
A empresa informou ainda que seguirá mantendo seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre o andamento do processo, em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis, diz o comunicado.
🛫 A notícia chega um mês após a Gol anunciar que a Corte Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York anulou a parte de seu plano de reestruturação judicial referente às chamadas “third party releases”. As “third party releases” se referem à liberação de determinadas reivindicações de credores e stakeholders da Gol.
Lembrando que a Corte de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York confirmou o Plano (Chapter 11) em 20 de maio de 2025, abrindo caminho para uma série de transações que permitiram à Gol concluir sua reestruturação. Em 6 de junho de 2025, essas operações foram concluídas e a Companhia deixou o Chapter 11.