Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
✈️ A competitividade no mercado doméstico de aviação está acirrada, com a Azul (AZUL4) e a Gol (GOLL4) praticamente empatadas em participação, ambas com cerca de 29,5%.
Enquanto isso, a Latam registra sua maior fatia desde 2013, com 41% do mercado.
A Gol, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos desde janeiro, vem reduzindo gradualmente sua oferta de assentos e enfrentando uma queda na demanda mês a mês.
Essa demanda, por sua vez, tem sido absorvida tanto pela Latam quanto pela Azul. Vale ressaltar que a Gol, que liderava o mercado antes da pandemia, perdeu sua posição para a Latam em 2021.
📈 Em janeiro deste ano, os números da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) mostraram que a Gol detinha 34% do mercado, enquanto a Azul tinha 28,7% e a Latam, 36,7%.
Esses dados evidenciam a dinâmica em constante mudança no setor da aviação civil brasileira.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.