Latam desiste de disputa por aviões da Gol (GOLL4), diz jornal
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
📊 A companhia aérea Gol (GOLL4) afirmou na última terça-feira (09), que não iniciou negociações para financiar a sua saída da recuperação judicial nos Estados Unidos, conforme previsto no Chapter 11.
Em resposta a uma matéria publicada pelo jornal Valor Econômico, que sugeria uma possível combinação de negócios entre Azul (AZUL4) e Gol em até três meses, a empresa esclareceu sua posição.
A Gol destacou que o Grupo Abra estava discutindo com a Azul para explorar “potenciais oportunidades” relacionadas à companhia e que pretende avaliar propostas de financiamento de saída do Chapter 11 ou “transações alternativas viáveis e competitivas” com o auxílio de assessores.
“A companhia esclarece ainda que o processo competitivo acima mencionado ainda não foi iniciado, e nenhuma negociação com a intenção de concluir uma transação foi iniciada pela companhia, com qualquer terceiro”, informou a Gol.
🗣️ Por sua vez, a Azul também se pronunciou nesta terça-feira, afirmando que as conversas com o Grupo Abra continuam, mas que até o momento “não houve qualquer definição a respeito da implementação de qualquer negócio, tampouco estrutura”.
“Do mesmo modo, não foi celebrado ou formalizado, até o presente momento, qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores além do acordo de codeshare já devidamente divulgado”, acrescentou a Azul, referindo-se a um acordo de cooperação comercial anunciado em maio.
Em março, a Gol pediu intimação da Latam à corte norte-americana após a tentativa de apropriação de aeronaves.
A medida terá duração de 30 dias e visa permitir que a empresa conduza uma investigação completa do ocorrido.