Petróleo da Guiana aos acionistas da Chevron (CVX); entenda negócio de US$ 53 bilhões
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
🚨 A TV Globo está estruturando um novo projeto digital esportivo que promete entrar de vez na disputa pela audiência online.
Batizado de GE TV, o canal usará o atual endereço do GE no YouTube, que já conta com mais de 6 milhões de inscritos, e terá como objetivo competir diretamente com a CazéTV, hoje uma das principais referências em transmissões esportivas digitais no Brasil.
Embora a data oficial de estreia ainda não tenha sido confirmada, a expectativa é de que o lançamento ocorra nos próximos meses.
O projeto já começou a ganhar forma com a contratação de dois nomes conhecidos do público: o narrador Jorge Iggor, ex-TNT Sports, e a apresentadora Mariana Spinelli, ex-ESPN. Ambos farão parte da linha de frente da nova programação.
Segundo informações inicialmente divulgadas pela Folha de S. Paulo, a GE TV seguirá um formato semelhante ao da CazéTV, que se consolidou como uma plataforma versátil, transmitindo eventos como Copa do Mundo, Olimpíada, NFL e Campeonato Brasileiro.
A proposta é oferecer transmissões de grandes eventos esportivos, incluindo negociações para exibir partidas da NFL, além de programas no formato mesa redonda e conteúdos pré e pós-jogos, especialmente de competições como o Brasileirão.
➡️ Leia mais: Itaúsa (ITSA4) vai pagar R$ 2 bilhões em JCP; veja como garantir o seu
O novo canal deve explorar a audiência que migrou da televisão tradicional para o digital e redes sociais.
Para isso, a Globo pretende investir em formatos já usados na Europa, como as transmissões com apresentadores e comentaristas diretamente do campo, algo semelhante ao adotado pela Sky Sports e que a própria CazéTV utilizou no Campeonato Paulista, Brasileirão e Mundial de Clubes.
Além dos nomes recém-contratados, a GE TV contará com profissionais vindos do próprio GE e também de outras áreas do Grupo Globo.
No entanto, a emissora quer formar um elenco exclusivo para o canal, evitando depender apenas de talentos que já atuam em outros produtos como SporTV e Premiere.
A criação da GE TV também acontece num momento de mudanças no mercado esportivo digital. Recentemente, a CazéTV atraiu para sua equipe Bárbara Coelho, ex-apresentadora e comentarista da Globo, que passou a integrar o time pouco antes da cobertura do Mundial de Clubes.
📈 Com a chegada da nova plataforma, a Globo busca aumentar sua presença no ambiente online, fortalecer sua relação com o público jovem e disputar espaço em um segmento cada vez mais competitivo e dominado por influenciadores e novos formatos de transmissão.
Enquanto o Brasil ainda engatinha na exploração da Margem Equatorial com a Petrobras (PETR4), nosso vizinho sul-americano avançou.
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)