Globo chama ex-CEO da Cosan (CSAN3) para impulsionar negócios

Luis Henrique Guimarães vai comandar a implantação da nova holding do Grupo Globo.

Author
Publicado em 26/08/2025 às 18:06h - Atualizado 5 minutos atrás Publicado em 26/08/2025 às 18:06h Atualizado 5 minutos atrás por Marina Barbosa
Globo quer elevar a geração de valor das suas empresas (Imagem: Shutterstock)

O Grupo Globo anunciou nesta terça-feira (26) a criação de uma nova holding, que terá como objetivo apoiar o crescimento dos seus negócios.

🧑🏻‍💼 A implementação da holding será comandada por Luis Henrique Guimarães, executivo que já foi CEO de três empresas listadas na B3: Cosan (CSAN3), Raízen (RAIZ4) e Comgás (CGAS5).

Luis Henrique também já liderou as operações da Shell (SHEL) no Brasil e, dessa forma, contribuiu com a criação da Raízen, que é uma joint venture formada por Shell e Cosan.

O executivo ainda integra o Conselho de Administração da Cosan, Armac (ARML3) e Stone (STOC31) e preside o conselho diretor da Abrasca (Associação Brasileira das Companhias Abertas).

Grupo Globo

A holding anunciada nesta terça-feira (26) pela Globo deve iniciar suas atividades no começo de 2026.

📺 O objetivo é assessorar os acionistas e o Conselho de Administração do Grupo Globo, com uma "visão integrada e estratégica do portfólio de empresas do Grupo e da diversificação dos negócios, priorizando a geração de valor do portfólio e a alocação eficiente de recursos".

Fazem parte do grupo empresas como a emissora TV Globo, canais como Multishow, GNT e SporTV, a plataforma de streaming Globopay e jornais ou portais de notícias como O Globo, Valor Econômico e G1.

No final de 2024, a Globo também adquiriu o controle societário da Eletromidia, empresa de telões publicitários que acabou saindo da B3 depois das aquisição.