Metalúrgica Gerdau e Gerdau derrapam no 3T25, mas seguem firmes nos dividendos
Mesmo diante do encolhimento no lucro, ambas as empresas registraram crescimento de receita e anunciaram pagamento de dividendos.
A Gerdau (GGBR4) foi a responsável por tocar o sino da tradicional cerimônia de encerramento do pregão da Nyse (Bolsa de Nova York) nesta quinta-feira (16). Foi uma homenagem aos 25 anos da listagem da companhia na Nyse.
🔔 A Gerdau foi uma das primeiras brasileiras listadas na Nyse e atualmente mantém cerca de 20% do seu capital social em negociação na Bolsa de Nova York. A negociação ocorre através de mais de 436 milhões de ADRs, que equivalem a uma das ações da companhia, listada na B3.
Por isso, a Gerdau foi convidada para comandar o "closing bell" desta quinta-feira (16). O presidente do Conselho de Administração, Guilherme Gerdau, tocou o sino de fechamento da Nyse, ao lado de diretores da companhia.
Leia também: Ambev (ABEV3) vai recomprar até 24 milhões de ações
O CEO, Gustavo Werneck, aproveitou a ocasião para destacar o "compromisso da Gerdau de apoiar a reconstrução do estado do Rio Grande do Sul". "Ao mesmo tempo em que a gente celebra essa data, o nosso coração está com os gaúchos e as gaúchas", afirmou.
A Gerdau paralisou as atividades no Rio Grande do Sul, em virtude das enchentes que atingem o estado. Segundo a companhia, a suspensão seguirá até que as atividades possam ser retomadas com segurança.
Mesmo diante do encolhimento no lucro, ambas as empresas registraram crescimento de receita e anunciaram pagamento de dividendos.
Os pagamentos ocorrerão ao longo de dezembro e têm como referência a posição acionária de novembro.