21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🗣️ O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, revelou durante palestra realizada no Rio de Janeiro na última quarta-feira (12), que teve uma conversa com o cantor e compositor Caetano Veloso sobre os textos das atas do Copom (Comitê de Política Monetária).
“Outro dia o Caetano Veloso veio me perguntar sobre Foward Guidance [indicações futuras sobre a taxa de juros] e a redação da ata do Copom. Eu comecei a explicar sobre a escolha de palavras e ele disse: ‘então é igual fazer poesia’. E eu respondi: Caetano, eu tenho certeza que as pessoas não têm o mesmo prazer lendo suas poesias e a ata do Copom, mas também uma arte de escolher as palavras sim”, brincou.
Leia também: Lula critica Campos Neto e diz que Galípolo vai “consertar” juros
O economista destacou ainda a importância do Banco Central conseguir uma comunicação mais efetiva com a população. “Cada vez mais os bancos centrais estão desafiados a conversar com um público mais amplo por todas as questões da prestação de contas que você precisa fazer, mas também por tudo que envolve informação falsa que possa existir e relacionadas a segurança e estabilidade financeira”, afirmou.
💬 Ele também declarou que a inflação deve permanecer acima do teto do sistema de metas. "Nesse período, é natural conviver com inflação fora da meta e expectativa de atividade. É normal que vão surgir discussões como sempre sobre o patamar da taxa de juros", disse.
No mesmo dia, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comentou sobre o aumento da taxa Selic e expressou apoio a Galípolo, que assumiu o cargo no início de 2025. “Nós temos de ir ajustando as coisas, e eu tenho certeza de que o Galípolo vai consertar a taxa de juros nesse país. E nós só temos de dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas. Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau”, destacou Lula.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano