21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta segunda-feira (18), o Flamengo anunciou um contrato de patrocínio de R$ 250 milhões. A cota será paga pela Betano, uma casa de apostas virtuais que já patrocina outros clubes brasileiros.
Com a cifra milionária, o clube carioca amplia sua liderança em patrocínios da primeira divisão nacional. A segunda posição é ocupada pelo Corinthians, que tem um contrato de R$ 103 milhões anuais com a Esportes da Sorte.
O acordo fechado com a Betano chega para substituir o contrato que o Flamengo mantinha com a Pixbet como patrocinadora master. O documento prevê o patrocínio para as equipes profissionais de futebol masculina e feminina, além dos esportes olímpicos, como vôlei e basquete, e inserções na FlamengoTV.
Leia mais: CEO do Nubank (ROXO34) vende US$ 435 milhões em ações após lucro recorde
“A Betano, uma das maiores e mais respeitadas empresas globais de apostas esportivas, é reconhecida por sua atuação inovadora no setor. Sua presença internacional reforça a estratégia de expansão global do Flamengo. Trata-se do maior contrato de parceria do futebol brasileiro, resultado da força da marca Flamengo e da relevância mundial da Betano”, anunciou o clube carioca.
O acordo entre as duas empresas se deu após um processo de concorrência que contou com seis empresas, todas elas do segmento de casa de apostas. Betano, Sportingbet e Superbet foram as propostas mais bem avaliadas pela diretoria do clube, que escolheu pela primeira.
O Flamengo é o maior clube de futebol do país em número de torcedores, conforme uma pesquisa feita pelo Instituto Ipsos-Ipec. Mais de 21% de quem acompanha o futebol declararam apoio ao clube carioca que mantém a liderança isolada há muitos anos.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.