FIIs nos EUA: Dividend yield de até 17% pagos por REITs na última semana do mês

Brasileiros também podem investir no mercado imobiliário dos EUA receber dividendos em dólar.

Author
Publicado em 23/01/2026 às 20:55h - Atualizado 6 horas atrás Publicado em 23/01/2026 às 20:55h Atualizado 6 horas atrás por Lucas Simões
REITs costumam pagar dividendos maiores que as demais empresas americanas (Imagem: Shutterstock)
REITs costumam pagar dividendos maiores que as demais empresas americanas (Imagem: Shutterstock)
Não é segredo que os brasileiros valorizam muito o sonho da casa própria e cada vez mais se habituaram a investir em imóveis, sobretudo com o uso dos fundos imobiliários (FIIs), que pagam dividendos mensais. Só que também é possível aproveitar os primos americanos dos FIIs, os quais prometem dividend yield de até 17% nesta última semana de janeiro de 2026.
Os REITs (Real Estate Investment Trusts) são, na verdade, empresas imobiliárias americanas, e, por isso, conseguem se endividar para projetos ambiciosos muito além das possibilidades dos nossos FIIs no Brasil. Só que, como os juros americanos estão historicamente elevados, 2025 não foi o melhor dos anos para quem investe em REITs
Todavia, a narrativa em 2026 tende a ser diferente para os primos americanos dos nossos fundos imobiliários, já que os negócios do ramo são pouco afetados pelas tensões geopolíticas, diferente das gigantes de tecnologia listadas na bolsa de valores americana.
Fora que a troca de comando no Federal Reserve orquestrada pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump tende a trazer juros americanos menores e potencializar as margens financeiras dos REITs mais alavancados. 
Segundo dados da Agenda de Dividendos de REITs, ferramenta do Investidor10, o Orchid Island Capital Inc. (ORC) é quem pagará mais proventos aos cotistas na última semana do mês, levando em conta o seu dividend yield acumulado de 17,29% em 12 meses. 
O REIT ORC gera dinheiro aos cotistas ao investir em títulos lastreados em hipotecas residenciais com alavancagem. A receita gerada para distribuição aos nossos acionistas baseia-se principalmente na diferença entre o rendimento dos ativos hipotecários e o custo dos empréstimos. 

REITs que pagarão dividendos em breve