FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
O Fundo Imobiliário FDO INV. IMOB. VBI CRI, conhecido pela sigla CVBI11 na bolsa de valores, anunciou a distribuição de R$ 1,11 por cota em proventos aos seus investidores para o mês de maio. O pagamento será realizado no dia 16 de maio, beneficiando os cotistas que já possuíam cotas do fundo até o final do pregão do dia 9 de maio.
💲 Esse valor representa um aumento de 13,7% em relação aos rendimentos do mês anterior, demonstrando o forte desempenho do fundo. Considerando a variação do preço da cota, o dividend yield do CVBI11 estava em 1,16% no mês anterior e chegou a 1,13% em maio.
A gestão do Fundo de Investimento Imobiliário (FII) está a cargo da BRL Trust. Iniciado em abril de 2019, o FII tem direcionado seus investimentos para Papéis conforme sua tese de investimento. O FII denominado FDO INV. IMOB. VBI CRI conta com um total de 92.061 cotistas e integra a carteira teórica do IFIX.
💰 Nos últimos 30 dias, houve uma desvalorização de -0,38% no preço das cotas do fundo. No período de um ano, o ativo apresentou uma alta de 7,31%. No último pregão, a cota registrou uma baixa de -0,17% e encerrou o dia a 95,54.
Leia também: Quais são as cinco empresas brasileiras com maiores lucros?
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses