Eztec (EZTC3) assume controle compartilhado da construtora Lindenberg

Com a conclusão do negócio, a Eztec passa a deter 46,75% das ações da Lindenberg.

Author
Publicado em 03/02/2025 às 12:31h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 03/02/2025 às 12:31h Atualizado 1 minuto atrás por Matheus Rodrigues
Desde 2022, a Eztec já possuía uma joint venture com a Lindenberg (Imagem: Shutterstock)

📊 A Eztec (EZTC3) oficializou na última sexta-feira (31), um novo passo estratégico no mercado imobiliário ao assumir o controle compartilhado da construtora Lindenberg.

A movimentação ocorreu após uma operação de capitalização da Lindenberg Investimentos, consolidando a parceria entre as duas empresas.

Desde 2022, a Eztec já possuía uma joint venture com a Lindenberg, denominada EZ-CAL, criada para o desenvolvimento de empreendimentos em São Paulo.

A estrutura do acordo previa o direito da Eztec de subscrever novas ações da Lindenberg, mecanismo que foi acionado na mais recente transação.

Com a conclusão do negócio, a Eztec passa a deter 46,75% das ações da Lindenberg, mesma fatia mantida pela Lindenberg Investimentos.

A governança da construtora, portanto, será compartilhada entre os dois grupos a partir de um acordo de acionistas, consolidando uma parceria que promete fortalecer a atuação da Lindenberg no setor.

➡️ Leia mais: Focus: Projeção para inflação em 2025 sobe ainda mais e fica acima do teto

A operação envolveu um aporte significativo de aproximadamente R$ 130 milhões por parte da Eztec.

Os recursos foram utilizados na capitalização da Lindenberg, por meio da incorporação das ações da EZ-CAL pertencentes à Eztec e da amortização de parte dos contratos de mútuo existentes entre as empresas.

Segundo Adolpho Lindenberg Filho, sócio e presidente da Lindenberg, essa injeção de capital representa um marco importante para a empresa.

📊 “O fortalecimento da estrutura de capital permitirá a redução da alavancagem financeira e impulsionará novos projetos no mercado imobiliário”, destacou.