Americanas (AMER3) lança programa de pontos e crediário
O projeto será implementado em três etapas e contará com um sistema de pontos vinculado ao cartão de crédito da marca.
🚨 Miguel Gutierrez, ex-CEO da Americanas (AMER3), foi detido na sexta-feira em Madri, Espanha, conforme reportado por veículos como O Globo e Folha de S. Paulo.
A prisão ocorreu após um mandado preventivo ser emitido na quinta-feira durante a Operação Disclosure, conduzida pela Polícia Federal.
Após o mandado de prisão não ser cumprido inicialmente devido à ausência de Gutierrez do país, seu nome foi incluído na lista vermelha da Interpol.
De acordo com a Folha de S. Paulo, baseado em informações da Polícia Federal, antes de deixar o Brasil, Gutierrez teria liquidado bens como imóveis e veículos, transferindo os recursos para o exterior através de offshores em paraísos fiscais.
As acusações contra Gutierrez incluem uso de informação privilegiada, manipulação de mercado e associação criminosa.
Ele também enfrenta alegações de lavagem de dinheiro, devido à suposta ocultação de patrimônio mediante transferências internacionais.
Uma das operações financeiras investigadas envolve a transferência de US$ 1,5 milhão para uma empresa nas Bahamas.
📊 A colunista Malu Gaspar, de O Globo, indicou que ainda não está claro se Gutierrez será extraditado para o Brasil ou permanecerá detido na Espanha, considerando que o país não extradita seus cidadãos.
A defesa de Gutierrez declarou ontem que ainda não teve acesso aos autos das medidas cautelares emitidas, portanto, não poderia comentar sobre o caso.
O projeto será implementado em três etapas e contará com um sistema de pontos vinculado ao cartão de crédito da marca.
Márcio Meirelles deve revelar bastidores das fraudes que somam R$ 22,8 bilhões e envolvem outros executivos da antiga gestão.