Ex-Camargo Corrêa pode entrar em recuperação extrajudicial, diz jornal

Empresa tem uma dívida que passa de R$ 11 bilhões

Author
Publicado em 13/08/2024 às 18:45h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 13/08/2024 às 18:45h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana

🧱 A InterCement (ICBR3), ex-Camargo Correa Cimentos, pode entrar com um pedido de recuperação extrajudicial nos próximos dias, informou o Valor nesta terça-feira (13). Segundo fontes ouvidas pelo jornal, a empresa não conseguiu avançar com a venda de seus ativos para a CSN Cimentos (CSNA3)

A concorrente havia mostrado interesse em comprar os ativos da InterCement no Brasil e na Argentina, que já tinha entrado com um pedido de proteção de 60 dias contra credores alegando uma dívida de R$ 11,7 bilhões. Esse pedido normalmente antecede uma Recuperação Judicial formal, quando a empresa fica protegida por um tempo maior, caso a Justiça acate. 

A InterCement é a terceira maior fabricante de cimentos do país, responsável pelas marcas Cauê, Goiás e Zebu. Sua produção só está atrás da Votorantim Cimentos e da CSN Cimentos, que estão na primeira e segunda posição respectivamente.

❤️‍🩹 Leia mais: Recuperação Judicial x Falência: entenda a diferença e tire suas dúvidas