Metade em real, metade em Bitcoin? Lei quer liberar pagamento de salário em cripto
O projeto de lei quer liberar até 50% do salário em criptomoedas, com acordo individual, regras fiscais e educação financeira obrigatória.
💸A Bolsa de Valores da Austrália (ASX) deu sinal verde para o primeiro Fundo Negociado em Bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista. O ETF, desenvolvido pela VanEck, tem lançamento previsto para 20 de junho e será o primeiro do tipo a ser negociado na ASX, que responde por 90% do mercado acionário do país. A confirmação veio através de um comunicado publicado no blog da VanEck, no último domingo (16).
Leia também: Quais são as 10 criptomoedas mais valiosas do mercado; veja ranking
“O Bitcoin é frequentemente chamado de “ouro digital” porque, como o metal, é uma potencial reserva de valor. Com uma longa e profunda herança no investimento em ouro, o investimento em reservas de valor está no nosso ADN”, afirmou a empresa.
🪙 O ETF de Bitcoin da VanEck, trará uma inovação significativa para o mercado de criptoativos: a exposição direta ao preço do Bitcoin sem a necessidade de comprar e armazenar as moedas digitais por conta própria. Isso significa que os investidores poderão se beneficiar das oscilações do Bitcoin sem precisar lidar com os aspectos técnicos e os riscos de segurança associados à posse individual das criptomoedas.
“Apesar dos obstáculos a serem superados na Austrália, incluindo desafios regulatórios e de estrutura cambial, juntamente com a aprovação da ASIC, VanEck pretende liderar o caminho para trazer o primeiro ETF Bitcoin para investidores ASX”, afirmou a companhia em comunicado.
O projeto de lei quer liberar até 50% do salário em criptomoedas, com acordo individual, regras fiscais e educação financeira obrigatória.
Outras criptomoedas também reagem positivamente ao anúncio de Trump.