Equatorial (EQTL3) vende ativos de transmissão, em negócio de até R$ 9,39 bi
Recursos poderão ser usados no pagamento de dividendos, redução do endividamento ou outras oportunidades de negócio.
💡 A Equatorial (EQTL3) só apresenta oficialmente os seus resultados do terceiro trimestre do ano (3T24) no dia 13 de novembro. Porém, a companhia adiantou o lado dos acionistas ao divulgar sua prévia operacional nesta terça-feira (29).
Dessa maneira, a empresa informa que as suas concessões de distribuição, em uma visão consolidada, tiveram crescimento de 5,2% em energia injetada, já a energia distribuída apresentou um crescimento de 6,7% no mesmo período.
A energia injetada segue apresentando crescimento, mesmo partindo da base de comparação mais robusta do segundo semestre do ano passado, enquanto a energia distribuída reflete a efetividade do trabalho de combate a perdas do grupo.
Vale mencionar que a Equatorial é responsável pela distribuição de energia elétrica em diversos estados brasileiros, como: Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
No 3T24, a empresa teve perdas consolidadas que alcançaram 17,9%, cerca de 0,5 ponto percentual abaixo do nível regulatório consolidado.
No destaque de energias renováveis, a geração eólica líquida foi de 1.057,6 GWh, enquanto a geração solar do período atingiu 227,0 GWh, um total de 1.284,6 GWh no trimestre, aumento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
➡️ Leia mais: Qual ação de transportes terá melhor 3T24? Banco Safra vê desconto de 168%
Recursos poderão ser usados no pagamento de dividendos, redução do endividamento ou outras oportunidades de negócio.
O relatório é assinado por Bruno Henriques, Luis Mollo e Marcel Zambello.