Enquanto Twitter segue bloqueado, Bluesky lança novas funções no Brasil

Em duas semanas, plataforma ganhou milhões de novos usuários

Author
Publicado em 12/09/2024 às 16:50h - Atualizado 6 dias atrás Publicado em 12/09/2024 às 16:50h Atualizado 6 dias atrás por Wesley Santana
Bluesky foi criada pelo mesmo fundador do Twitter (Imagem: Shutterstock)

📱 A plataforma Bluesky anunciou nesta semana novos recursos para os usuários brasileiros. O principal deles é o suporte para vídeos de até 60 segundos, antes bloqueado na rede social.

A empresa disse que os usuários poderão publicar um vídeo por postagem e que para usar a ferramenta é preciso ter validação do e-mail. A empresa também anunciou o recurso de denunciar uma postagem por conteúdo ilegal.

“Estamos liberando gradualmente a capacidade de *postar* vídeo para garantir uma implementação tranquila. Isso levará um pouco de tempo. Obrigado pela sua paciência!”, disse a Bluesky.

🍎 Leia mais: Apple lança iPhone 16 com mais integração com inteligência artificial

A plataforma de mídia ganhou relevância desde o fim do mês passado, quando o X (antigo Twitter) foi bloqueado no país por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A rede de Elon Musk teve um prazo para indicar um representante legal no Brasil, mas não o fez, o que resultou na interrupção pelas operadoras de telefonia.

Dados divulgados pela Bluesky mostram que, só em setembro, foram registrados mais de 2,5 milhões de novos usuários no Brasil. Em entrevista recente à CNN, a diretora de operações do Bluesky, Rose Wang, disse que a empresa pretende atuar em total confirmada com a lei brasileira, inclusive com a indicação de um representante legal, como manda o Marco Civil da Internet.

“Somos uma equipe remota com membros ao redor do mundo. Estamos buscando contratar mais engenheiros no momento e sabemos que há desenvolvedores realmente talentosos no Brasil. Portanto, esperamos trazer mais pessoas para a equipe”, comentou ela.