Enjoei (ENJU3) cresce receita, mas dobra prejuízo no 4 trimestre
Marketplace de usados cresceu seu volume de vendas em 47%
🚨 A Enjoei (ENJU3) anunciou na última sexta-feira (10) a venda de sua participação de 25% na Cresci e Perdi, operação avaliada em R$ 36,1 milhões, segundo fato relevante divulgado ao mercado.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada após a companhia identificar um descumprimento contratual considerado relevante, que impossibilita a continuidade da sociedade de forma imediata.
Apesar disso, a Enjoei informou que não há indícios de impactos nas operações nem nas demonstrações financeiras do grupo Cresci e Perdi.
➡️ Leia mais: BBAS3, PETR4 e VALE3 dominam ranking dos papéis mais negociados na Bolsa
A participação havia sido adquirida em 2024, como parte da estratégia de expansão da companhia no segmento de consumo colaborativo e brechós online. No entanto, o cenário mudou diante do impasse contratual.
“Após a avaliação de cenários, em defesa dos interesses da companhia, o conselho de administração aprovou a transação, mediante acordo prévio entre as partes envolvidas”, informou a Enjoei.
📊 A empresa não detalhou o teor do descumprimento nem as condições do acordo de saída, mas destacou que a alienação busca proteger seus interesses estratégicos e operacionais.
Marketplace de usados cresceu seu volume de vendas em 47%
Compra de 25% da Cresci e Perdi engloba todas as empresas ligadas à marca