Enjoei (ENJU3) adquire rede de franquias de produtos usados por R$ 30 mi
Compra de 25% da Cresci e Perdi engloba todas as empresas ligadas à marca
👚 A Enjoei (ENJU3) teve prejuízo líquido de R$ 16 milhões no ano passado.
Em balanço divulgado nesta quarta-feira (13), a companhia destacou uma alta de 45% em relação aos resultados apresentados em dezembro de 2022, quando foram reportados R$ 7,1 milhões.
A Enjoei, no entanto, cresceu a receita líquida operacional em 86% também na comparação anual, para R$ 63,7 milhões. Houve ainda avanço no Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos e amortizações), que fechou positivo em R$ 3,1 milhões versus os R$ 5 milhões negativos.
🤑 Leia também: Méliuz (CASH3) registra prejuízo de R$ 20,7 mi no quarto trimestre
No ano, a empresa conseguiu aumentar o volume de vendas em 47%, para R$ 352,5 milhões.
Em seu relatório, o marketplace lembrou da compra de 25% da loja Cresci e Perdi, de artigos infantis, no final do ano passado. A companhia passou a ser sócia minoritária do negócio, que inclui 550 lojas físicas por onde passaram mais de 6 milhões de pessoas no ano passado.
“Este passo estratégico fortalece nosso portfólio de negócios, proporciona expertise para expansão das lojas próprias do Enjoei e dá suporte à malha logística do grupo com potencial redução de custos de frete e processamento de pagamentos”, destaca o conselho de administração da marca.
A empresa também divulgou planos de abrir sua própria operação de lojas físicas em 2024, focada na categoria de multa adulta. As inaugurações devem acontecer a partir do segundo trimestre deste ano, ainda segundo comunicado do Enjoei.
💼 Na análise da XP, os resultados apresentados pela Enjoei foram “sólidos”, conforme carta divulgada na noite desta quarta. Os analistas pontuaram que houve expansão de margem bruta graças à aquisição do site Elo7.
"É interessante notar que a empresa divulgou que a expansão para o varejo físico será feita por meio de franquias e e tem como objetivo atingir 300 lojas em 3 anos“, disseram. “A empresa espera que a integração do Elo7 apoie ainda mais a diluição dos custos logísticos”, escreveram Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Sumer.
Compra de 25% da Cresci e Perdi engloba todas as empresas ligadas à marca
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva