Eneva (ENEV3) será fornecedora da Companhia Pernambucana de Gás

Companhia prevê o fornecimento de até 40.000 m³/dia de gás natural para a Copergás.

Author
Publicado em 24/07/2024 às 19:57h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 24/07/2024 às 19:57h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Eneva e Copergás fecharam acordo na terça-feira (Shutterstock)

A Eneva (ENEV3) anunciou nesta quarta-feira (24) um contratopara o fornecimento de gás natural para a Copergás, a Companhia Pernambucana de Gás.

O acordo prevê o fornecimento de GNL (Gás Natural Liquefeito) para as cidades de Petrolina e Garanhuns, no interior de Pernambuco, por um período de três anos.

A expectativa da companhia é entregar até 40.000 m³/dia de gás natural a partir de agosto, sendo até 35.000 m³/dia em Petrolina e até 5.000 m³/dia em Garanhuns.

Leia também: Eneva (ENEV3) prevê R$ 4 bi para ampliar termelétrica Celse em Sergipe

Segundo a Eneva, o contrato consolida a "ampliação da comercialização de gás natural para terceiros pela companhia".

💲 Além disso, "garante fluxo de receita firme, utilizando parte da capacidade remanescente da planta de liquefação do Complexo Parnaíba, e fortalecendo o modelo de negócios de venda de gás liquefeito em pequena escala".

O contrato ainda prevê que a Eneva opere as plantas de regaseificação mantidas pela Copergás nas cidades de Petrolina e Garanhuns.

"A Companhia suprirá o gás a partir de suas concessões na Bacia do Parnaíba e será responsável pelas operações de liquefação, transporte e regaseificação do gás natural liquefeito, esta última acontecendo nas plantas de regaseificação da Copergás em Petrolina e Garanhuns, que serão operadas pela Eneva", anunciou.