Prejuízo da Eneva (ENEV3) acelera 231% e soma R$ 962,6 milhões no 4T24
Geradora de energia elétrica atribui uma série de justificativas para o seu desempenho, entre as quais a valorização do dólar no período
💲 A Eneva (ENEV3) informou na última segunda-feira (14), que finalizou um processo arbitral com um acordo de R$ 72 milhões, estabelecendo um cronograma de pagamentos que deve se estender até junho de 2025.
A empresa informou que os acionistas da Focus, envolvidos no procedimento, receberão suas respectivas quantias em até 15 dias úteis após a liquidação de cada parcela, descontados impostos e despesas.
O pagamento está sendo dividido em quatro partes, com a primeira já realizada em 24 de setembro de 2024.
No entanto, a Eneva declarou que as despesas jurídicas e operacionais vinculadas ao processo superaram o valor recebido na primeira parcela, sem saldo disponível para os acionistas nesse momento.
Os valores exatos das próximas distribuições serão divulgados conforme cada pagamento for realizado.
📈 Essa disputa, agora resolvida, encerra um capítulo relevante para a Eneva, ao mesmo tempo em que reforça seu compromisso com os acionistas ao garantir que qualquer saldo positivo, após a dedução de custos e tributos, será repassado dentro do prazo estipulado.
Geradora de energia elétrica atribui uma série de justificativas para o seu desempenho, entre as quais a valorização do dólar no período
Além da novidade regulatória, a Eneva anunciou a aprovação de um programa de recompra de até 50 milhões de ações.