21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Embraer (EMBR3) anunciou dois novos negócios nesta terça-feira (17): a negociação para a venda de duas aeronaves de transporte militar para a República Tcheca e um acordo para o fornecimento de suporte técnico para oito jatos da Royal Jordanian Airlines.
Segundo a companhia, o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca pretendem comprar duas unidades do Embraer C-390 Millennium. A ideia é que as aeronaves sejam utilizadas pelo Exército da República Tcheca em operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios.
Leia também: Vale (VALE3) comercializará areia proveniente de rejeitos de minério de ferro
As negociações entre Embraer e República Tcheca começaram nesta terça-feira (17) e preveem, além da compra das aeronaves, a prestação de suporte, treinamento para pilotos e técnicos, fornecimento de peças de reposição e a elaboração de um plano de entrada em operação por parte da Embraer.
Quando o negócio for concluído, a República Tcheca será a sexta nação e o quarto país da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a adotar o C-390 da Embraer como aeronave de transporte militar. O modelo entrou em operação com a Força Aérea Brasileira em 2019 e também já foi comprado por Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.
Além das negociações com a República Tcheca, a Embraer anunciou nesta terça-feira (17) um contrato plurianual com a Royal Jordanian Airlines para o fornecimento de suporte técnico e componentes reparáveis a uma frota de oito jatos.
O vice-presidente e CEO da companhia aérea, Samer Majali, disse que a parceria com a Embraer contribuirá com o início da operação da frota de jatos E2 da Royal Jordanian Airlines, previsto para o fim de 2023. “O acordo nos fornece uma solução de peças sob medida, prática e econômica, que inclui a experiência e o apoio da Embraer”, afirmou.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista