Embraer (EMBR3) dobra capacidade de treinamento para jatos executivos nos EUA e Europa

Primeiro novo simulador está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, no Reino Unido

Author
Publicado em 16/10/2023 às 15:21h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 16/10/2023 às 15:21h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Divulgação/Embraer)

AEmbraer (EMBR3)e a CAE anunciaram, nesta segunda-feira (16), que a Embraer-CAE Training Services (ECTS), joint venture entre as companhias, ampliará a capacidade de treinamento com dois novos simuladores de voo do Phenom 300, para atender à crescente demanda por capacitação em jatos executivos nos Estados Unidos e na Europa.

Segundo informações da Embraer, o primeiro novo simulador está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, na CAE Londres Burgess Hill, Reino Unido. Já o segundo tem operação planejada para o terceiro trimestre de 2024 na CAE Las Vegas, nos EUA.

Veja também: GetNinjas (NINJ3): Reag solicita assembleia para destituição de atuais membros do conselho

“Depois de inaugurar um novo simulador de voo do Phenom em abril, estamos anunciando mais dois, nos EUA e na Europa. Estamos trabalhando com a CAE para estar onde nossos clientes precisam, oferecendo as mais recentes atualizações tecnológicas e o melhor suporte do mercado. A Embraer e a CAE são parceiras de longo prazo para fornecer os melhores serviços aos nossos clientes”, disse Carlos Naufel, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, em comunicado divulgado pela companhia.

A Embraer informou que os dois novos simuladores vão dobrar a capacidade da empresa em treinamento para o Phenom 300 em Las Vegas e Londres e vão permitir à ECTS treinar mais pilotos "em um momento importante".

"A CAE prevê a necessidade de 32 mil pilotos na aviação executiva para a próxima década. Estamos trabalhando em parceria com a Embraer para assegurar que os clientes do Phenom 300 tenham pilotos altamente capacitados, que são necessários para manter os jatos em operação”, disse Alexander Prevost, Presidente da Divisão de Aviação Executiva e Treinamento de Helicópteros da CAE, em comunicado.

Além dos novos simuladores, a ECTS opera atualmente com sete equipamentos para a série Phenom em Las Vegas, Nevada (EUA), Dallas, Texas (EUA), Londres Burgess Hill (ReinoUnido) e Guarulhos (Brasil).