Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
🤖 Nesta quarta-feira (10), a Samsung realizou seu evento anual Unpacked, apresentando suas novidades para o ano corrente. Além de novos celulares, a empresa lançou um anel e avanços na sua tecnologia de inteligência artificial.
A empresa lançou novos modelos de Galazy Fold 6 e Flip 6, seus smartphones dobráveis, além de equipá-los com IA. O primeiro, que abre para fora, recebeu uma melhoria na experiência durante os jogos e um aprimoramento na câmera.
O outro, que abre para cima, também teve suas câmeras melhoradas, passando a contar com uma de 50 MP Wide e outra de 12 MP ultra-wide. A empresa diz que ampliou o uso de materiais recicláveis, na tentativa de tornar mais sustentáveis.
A segunda grande novidade foi o dispositivo chamado Galaxy Ring, um anel inteligente, equipado com inteligência artificial e que promete durar até sete dias sem carregamento. O objetivo é que o acessório funcione como um smartwatch, mas consiga captar mais informações e dar orientações mais completas aos usuários.
O equipamento pesa 3 gramas e tem um design classificado como “confortável” pela fabricante de eletrônicos. O aparelho deve ser vendido em três cores diferentes e conta com resistência a água em mergulhos de até 100 metros de profundidade.
Por fim, a empresa otimizou seu fone de ouvido Buds 3 com recursos de IA que ajudam no cancelamento do ruído e na reconstrução das falas quando as chamadas estão com problemas. Desta forma, a ideia é que o aparelho restaure a voz do usuário quando houver cortes.
Todos os produtos já estão em pré-venda, mas chegam oficialmente no mercado no próximo dia 24 de julho. Ainda não há data oficial para que eles sejam comercializados nas lojas brasileiras.
Integrar a maioria dos seus produtos com a inteligência artificial parece ter sido uma das tarefas mais importantes neste último ano em termos de pesquisa para a Samsung. A empresa desenvolveu projeto para diversas aplicações a partir da máquina, na tentativa de fazer uso desta ferramenta que já é usada por todas as marcas de tecnologia.
Além de ajudar na performance das máquinas, a IA estará disponível na sua forma generativa para auxiliar os usuários na criatividade, por exemplo. A empresa incluiu a tecnologia no seu app de desenhos, que vai transformar desenhos simples em produtos mais avançados.
No campo das fotos, a IA vai auxiliar na captura de fotos mais atrativas e também nas configurações do equipamento para que o usuário tire fotos mais profissionais. Também foi divulgado uma espécie de assistente que permite que os usuários tenham conversas em tempo real em idiomas diferentes.
“Acreditamos que a IA deve empoderar as pessoas em seu cotidiano e que todas as inovações devem ser abertas a todo mundo”, afirmou o TM Roh, CEO da Samsung. “Estamos colocando a inteligência artificial na mão das pessoas em todo o mundo”, completou.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield