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💻 Cerca de cinco meses depois de desembarcar no Brasil, o e-commerce chinês Temu já soma mais de 25 milhões de clientes cadastrados. Com isso, a plataforma tem mais usuários ativos que grandes varejistas nacionais, como o Magazine Luíza, além de concorrentes asiáticos, como o AliExpress.
A marca chegou ao país em maio, fazendo um movimento agressivo contra plataformas que já eram um sucesso no país. O ambiente também era de mudanças em relação às compras online, já que entrava em vigor a tributação de 20% sobre esse tipo de operação.
De lá para cá, conseguiu angariar tantos consumidores que se consolidou no terceiro lugar do ranking de apps de compras mais usados pelos brasileiros. A empresa está atrás apenas do Mercado Livre e da Shopee que contam, respectivamente, com 35 milhões e 45 milhões de usuários ativos.
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O sucesso do negócio é tanto que despertou a atenção dos grandes varejistas globais, como a Amazon, que já pensa em criar uma subsidiária “low-cost” para fazer frente aos preços atrativos. Segundo a imprensa norte-americana, a empresa já teria definido preços máximos por categoria para esta nova vertical de negócios.
A Temu é uma plataforma fundada na China pelo empresário Colin Huang, que tem um patrimônio de US$ 50 bilhões, segundo a Forbes. Com essa fortuna, ele é considerado um dos homens mais ricos da Ásia.
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