Com resultados do 4T24, Itaú BBA centraliza apostas em seis ações; veja quais são
Banco de investimentos também fez considerações sobre setores
🚨 A Eletrobras (ELET3) anunciou na última quinta-feira (24), que aprovou a captação de R$ 2,265 bilhões, em parceria com a Agência de Crédito à Exportação da Itália (Sace).
Essa operação é estratégica para a diversificação de fontes de recursos e faz parte do plano da empresa de acessar novas linhas de crédito com condições mais vantajosas para suportar projetos de expansão e modernização.
Este financiamento, segundo comunicado oficial da companhia, é o primeiro que envolve uma agência internacional de crédito à exportação, um movimento que reforça a capacidade da Eletrobras em atrair capital externo para seus projetos.
Estruturada como uma operação sindicalizada, a transação teve o Citibank como líder, com a Sace garantindo 80% do valor total desembolsado, enquanto os 20% restantes contam com garantias de um consórcio de bancos.
➡️ Leia mais: Usiminas (USIM5) dá a volta por cima e lucra R$ 185 milhões no 3º tri
Com um prazo de 10 anos, sendo três anos de carência para o início dos pagamentos e sete anos para a amortização, a operação permite à Eletrobras manter suas operações em expansão com maior flexibilidade financeira.
Este tipo de captação, voltada para prazos e custos mais adequados, insere a companhia em um contexto de expansão que valoriza parcerias internacionais e apoio financeiro sustentável.
💲 A busca da Eletrobras por diversificação de instrumentos financeiros e condições mais competitivas coloca a empresa em posição estratégica para os próximos desafios do setor elétrico.
Banco de investimentos também fez considerações sobre setores
Ex-ministro da Fazenda em governos petistas pode ter papel relevante nos rumos da companhia elétrica, cujas ações se valorizam mais de +20% em 2025.