21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Famoso por aparecer sempre nas campanhas publicitárias, o empresário Laerte Codonho foi condenado a 11 anos de prisão na última sexta-feira (14). O dono da Dolly foi acusado de corrupção ativa, falsificação de documento e crime ambiental pela Justiça de São Paulo.
⚖️ O processo contra Codonho se arrasta desde 2019, quando o Ministério Público recebeu uma denúncia sobre sua empresa, a Stockbanck. Ela estaria em uma área de preservação ambiental e causou danos ambientais, além de ter feito mudanças sem autorização dos órgãos ambientais.
"Laerte Codonho, por meio de sua empresa Stockbanck, causou dano ambiental em terreno em São Lourenço da Serra, situado na Rodovia Regis Bitencourt”, diz a decisão.
🗣️ Leia mais: David Alcolumbre e PT pedem cassação do deputado Gustavo Gayer
A denúncia ainda falava que Laerte tentou subornar servidores públicos para evitar o pagamento de multas. Por isso, o juiz da 4ª Vara de Itapecerica da Serra rejeitou o pedido da defesa de reverter a prisão por medidas alternativas, como o uso de tornozeleira eletrônica.
A sentença proferida nesta semana ainda é de primeira instância, portanto, cabe recursos. Os advogados do empresário já disseram que vão recorrer da decisão e que acreditam em uma revisão por parte do Tribunal de Justiça de SP.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano