Dona do Ozempic decepciona com novo medicamento, e ações caem 6%

CagriSema apresentou eficácia menor que a esperada

Author
Publicado em 10/03/2025 às 11:18h - Atualizado 27 dias atrás Publicado em 10/03/2025 às 11:18h Atualizado 27 dias atrás por Wesley Santana
Novo Nordisk é uma das empresas mais importantes do mundo (Imagem: Shutterstock)

A Novo Nordisk (N1VO34) não tem passado por um dia positivo na bolsa de valores da Dinamarca, onde está listada. As ações da companhia caem mais de 7% no pregão desta segunda-feira (10), segundo dados locais.

💊 A reação dos investidores está relacionada a um novo medicamento de emagrecimento em testes, que apresentou um resultado abaixo do esperado. O CagriSema combina cagrilintida e semaglutida para ajudar na perda de peso.

A previsão inicial da Novo Nordisk era de que a medicação reduzisse em até 25% o peso dos pacientes quando usado por 68 semanas. No entanto, os testes mostraram uma eficácia média de 15,7% de redução do peso em pacientes obesos ou com sobrepeso.

Embora o resultado tenha ficado abaixo do esperado, a empresa destaca que o medicamento apresentou um perfil seguro e bem tolerado. Além disso, os efeitos colaterais foram descritos como “leves e temporários”.

🗣️ Leia mais: Macron chama Putin de “imperialista” e alerta para “ameaça existencial”

A expectativa da companhia dinamarquesa é que a aprovação regulatória seja solicitada no primeiro trimestre do ano que vem.

Com isso, os BDRs da companhia, negociados na B3, eram negociados por menos de R$ 60. Desde o começo do ano, a desvalorização chega a quase 15%, mostram dados da bolsa brasileira.

A Novo Nordisk se consolidou como uma das companhias mais valorizadas do mundo, depois que o Ozempic caiu nas graças da população em emagrecimento. Atualmente, o valuation da companhia é superior a R$ 2 trilhões, conforme o monitor Companies MarketCap.