Dexxos (DEXP4) cria programa para recomprar até 4 milhões de ações

A companhia mantém em tesouraria um total de 81 ações ordinárias.

Author
Publicado em 30/09/2024 às 09:56h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 30/09/2024 às 09:56h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
As aquisições serão efetuadas na B3 (Imagem: Shutterstock)

A Dexxos (DEXP4) comunicou, nesta segunda-feira (30), o lançamento de um programa de recompra de suas ações ordinárias, com limite de 4.141.553 papéis, equivalente a 4% do total em circulação.

📃 As aquisições serão efetuadas na Bolsa de Valores, ao preço de mercado, conforme deliberação da Diretoria Executiva, respeitando os limites estabelecidos pela legislação vigente.

No momento, encontram-se em circulação no mercado 103.538.752 ações ordinárias da Dexxos. Além disso, a companhia mantém em tesouraria um total de 81 ações ordinárias. O programa de recompra de ações terá uma duração total de 18 meses, com início em 30 de setembro de 2024 e término em 30 de março de 2026. 

💸 Os recursos necessários para a execução do programa serão provenientes da Reserva de Capital (R$ 38,16 milhões) e da Reserva de Investimento (R$ 127,43 milhões), conforme demonstrado no balanço da companhia em 30 de junho de 2024.

Leia também: CDB que paga 136% do CDI: Banco lança renda fixa com liquidez diária

Segundo a companhia, o objetivo principal do programa é otimizar a geração de valor para os acionistas, possibilitando à empresa manter ações em tesouraria para posterior cancelamento ou venda.

💲 Dias atrás, a empresa informou que está avaliando converter ações preferenciais da companhia em ordinárias. Caso os estudos confirmem a viabilidade da conversão, a proposta será submetida à aprovação do Conselho de Administração. 

Em caso de aprovação, a proposta será levada às assembleias gerais de acionistas, incluindo uma assembleia geral extraordinária e uma assembleia geral especial exclusiva para os titulares de ações preferenciais.

Em comunicado, a Dexxos justificou a decisão de avaliar a conversão das ações, afirmando que esta se alinha ao seu compromisso com o aprimoramento contínuo da governança corporativa e com a maximização do valor para os acionistas.