Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
⚖️ A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei nesta quarta-feira (13) que visa remover o TikTok do país.
O texto, conhecido como Lei de Proteção aos Americanos contra Aplicações Controladas de Adversários Estrangeiros, requer que a ByteDance, empresa chinesa proprietária da rede social, deixe os EUA.
A medida legislativa foi apresentada em 5 de março e recebeu apoio bipartidário na Câmara, com 352 votos a favor e 65 contra, conforme relatado pela CNBC.
O projeto agora avança para ser analisado pelo Senado norte-americano.
Os proponentes da legislação argumentam que o TikTok representa uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos, pois é controlado por uma entidade estrangeira.
📊 A rede social conta com aproximadamente 170 milhões de usuários no país.
O futuro do projeto de lei no Senado é incerto devido à divisão entre os parlamentares sobre o tema, conforme destacado por parte da imprensa norte-americana.
A impopularidade da medida entre os jovens resultou em um grande volume de ligações para parlamentares democratas e republicanos, principalmente de adolescentes, manifestando oposição ao banimento do TikTok.
Em 2023, o governo Biden instruiu as agências governamentais a removerem o TikTok dos telefones e dispositivos de propriedade do governo federal.
No entanto, isso não impediu o presidente norte-americano de criar uma conta no aplicativo, anunciada durante o Super Bowl da NFL em 11 de fevereiro, em uma tentativa de se conectar com o público mais jovem.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield