21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
💻 A rede social X (antigo Twitter) tem enfrentado problemas em diversos países. Enquanto é investigada pela União Europeia por violação de leis digitais, no Brasil, a plataforma permanece bloqueada por não ter indicado um representante legal.
Nesta quinta-feira (12), o empresário Elon Musk, dono da plataforma, chamou o governo australiano de “fascista” por um projeto contra a desinformação. O governo projeta impor multa para plataformas de mídia que não impeçam o compartilhamento de conteúdos mentirosos.
A legislação em discussão prevê multa de 5% em relação à receita global da plataforma autuada. Haveria também a exigência de estabelecimento de condutas claro para evitar a desinformação nas redes.
🏠 Leia mais: Brasileiro vende mansão para fundador da Amazon sem saber e processa corretor: 'dei desconto'
Desde o ano passado, o X também enfrenta outra disputa na Austrália, acusado de não colaborar com a Justiça em investigações de casos de exploração sexual infantil e aliciamento de menores por meio das redes sociais.
“Nos três meses após a mudança de propriedade do Twitter/X em outubro de 2022 [quando o empresário Elon Musk comprou a rede social], a detecção proativa de material de exploração sexual infantil caiu de 90% para 75%”, disse uma investigação da Comissão australiana.
Em setembro do ano passado, o X foi multado em US$ 610 mil por não ter respondido a notificações da justiça australiana. A rede social recorreu da decisão e disse que a notificação havia sido recebida pela gestão anterior, antes da compra por Musk.
Na maioria das disputas que enfrenta, Musk tem acusado os governos de praticarem censura. Por outro lado, a plataforma já bloqueou contas e perfis a pedidos de autoridades sem essa mesma acusação, caso da Índia e da Turquia.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado