CSN (CSNA3) irá emitir R$ 800 milhões em debêntures
A empresa irá utilizar os recursos para investir em logística e transporte.
A CSN (CSNA3) ganhou mais um tempo para avançar nas negociações sobre a compra da InterCement, empresa da Mover Participações com operações no Brasil e na Argentina.
A CSN fez uma oferta pela InterCement no início deste ano. Em maio, assinou um acordo que prevê direito de exclusividade na negociação sobre a possível aquisição de 100% do capital social da companhia e, consequentemente, de suas subsidiárias.
O direito de exclusividade duraria menos de um mês, mas vem sendo prorrogado desde então para que as empresas deem continuidade com as negociações. Impasses envolvendo os credores da InterCement, que apresentou um plano de recuperação extrajudicial em setembro deste ano, estariam travando o negócio.
🗓️ Desta vez, o direito de exclusividade foi estendido até 16 de dezembro. Ao comunicar a prorrogação na terça-feira (19), a CSN ressaltou que "mantém seu interesse na Potencial Transação".
Leia também: CSN (CSNA3) diz que meta de alavancagem para 2024 é “desafiadora” e busca saída
Contudo, ressaltou que, "até o momento, não foram celebrados documentos vinculantes com qualquer contraparte que gerem obrigação ou compromisso firme para a realização da Potencial Transação".
A CSN disse ainda que o prazo de exclusividade pode ser encerrado a qualquer momento caso o plano de recuperação extrajudicial da InterCement perca a validade ou a companhia apresente um pedido de recuperação judicial.
A InterCement tem 10 unidades industriais e 18 áreas de mineração no Brasil. Além disso, é a controladora de Loma Negra, empresa que lidera o mercado de cimento da Argentina.
A empresa irá utilizar os recursos para investir em logística e transporte.
O acordo foi alcançado antes da abertura de um possível processo administrativo sancionador.