Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Os Correios devem operar normalmente durante a Black Friday, após a ameaça de uma possível paralização em uma das datas mais importantes para o varejo no ano. A Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) publicou, nesta quinta-feira (23), que a direção dos Correios atendeu às principais reinvindicações da classe.
"Essas modificações no acordo coletivo representam uma vitória para os trabalhadores, corrigindo disparidades que impactavam diretamente seus direitos e benefícios", informou a Findect.
Veja também: Bradesco (BBDC4) anuncia troca de CEO
A federação dos sindicatos dos Correios informou que os representantes de Bauru, Maranhão e Rio de Janeiro aprovaram, na última quarta-feira (22), em assembleia, o termo aditivo junto aos Correios.
O sindicato dos Correios de São Paulo, no entanto, realizará a assembleia às 19h desta quinta (23). O Estado de Tocantins terá sua assembleia na sexta-feira (24). Todos devem seguir a mesma orientação de aprovação do termo aditivo, considerando seus benefícios para os trabalhadores, segundo a Findect.
Entre as principais conquistas do sindicato junto aos Correios, no acordo realizado nesta semana, estão:
A greve que estava sendo programada pelos Correios teria início nesta quinta (23) e previa a paralisação de até 40% do efetivo nacional da empresa e 60% do fluxo postal do País.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield