FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
💰 O COPOM (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decide nesta quarta-feira (20), a proporção do novo corte na taxa básica de juros, a Selic.
Apesar da recente alta do dólar e com os juros altos nos Estados Unidos, o órgão deve reduzir a Selic, atualmente em 11,25% ao ano, para 10,75% ao ano.
Esta será a sexta
redução desde agosto de 2023, quando a autoridade monetária interrompeu o ciclo
de aperto monetário.
A expectativa do mercado financeiro é que a taxa Selic, seja reduzida em 0,5 ponto percentual, conforme indicado pelas últimas comunicações do COPOM.
📈 A unanimidade entre os diretores do BC e o presidente Roberto Campos Neto em relação aos cortes de 0,5 ponto percentual nos próximos encontros indica uma direção clara da política monetária.
No entanto, há incertezas sobre se esses cortes serão mantidos apenas até a reunião de maio ou se continuarão ao longo do segundo semestre.
Essa expectativa é refletida na pesquisa semanal com analistas de mercado, conhecida como boletim Focus, que prevê uma queda de 0,5 ponto percentual na Selic.
A projeção é que a taxa encerre o ano em 9% ao ano. A decisão final será anunciada pelo Copom ao fim do dia desta quarta-feira (20).
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses